Logo IFRJ

Caravana Agroecológica

O Campus Pinheiral esteve presente na Caravana Agroecológica da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro (AARJ), que aconteceu no fim de semana dos dias 27 e 28 de maio, no Clube Palmares, em Volta Redonda.

O evento foi organizado pela AARJ e pela Articulação de Agroecologia do Médio Paraíba do Sul (AAMPS), e teve o objetivo de fortalecer laços e estimular a construção de uma visão integradora das diferentes dimensões e realidades do território que possam convergir em favor da Agroecologia.

Participaram do evento pessoas com diferentes experiências agroecológicas do território do Médio Paraíba do Sul e do estado e membros da AARJ.

Além do professor Marcelo Santos de Souza, que é membro da coordenação da AAMPS e da coordenação política ampliada da AARJ, o Campus Pinheiral esteve representado pelos professores José Arimathéa, Cristiana Miranda, Felipe Pinho, Marcos Fabio Lima, Alberto Filho e Vanessa Jacob Victorino e, ainda, por estudantes da Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade.

A programação contou com debates sobre a organização da Agroecologia e sobre a conjuntura e políticas públicas, visitas a assentamento, atividades culturais, feira de sabores e encaminhamentos para organização do XII Congresso Brasileiro de Agroecologia - CBA, que ocorrerá no Rio de Janeiro, nos dias 20 a 23 de novembro de 2023.

Foram 150 participantes com representações de todas as regionais da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro - AARJ, membros do MST, do MPA, representantes dos povos tradicionais e vários outros movimentos sociais e organizações camponesas.

Colaborou: Ascom- Pinheiral

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS