Campus Teresópolis tem sede provisória inaugurada

A Escola Municipal Maçom Lino Oroña será a sede provisória do Campus Teresópolis do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Reinaugurada no último sábado, 29/03, a escola havia ficado fechada por cerca de seis anos.
A partir de agora, a escola vai oferecer uma estrutura moderna e adaptada para atender tanto aos alunos da Rede Municipal nos turnos da manhã e tarde, quanto aos estudantes do IFRJ aos sábados. A nova sede contará com oito salas de aula, sala de informática, auditório, cozinha, refeitório, banheiros adaptados, quadra esportiva e muito mais.
“Esta é uma grande conquista para a cidade e para todos os estudantes, que terão um espaço de qualidade para estudar e se desenvolver! Agradeço a todos que tornaram esse momento possível. Vamos juntos fortalecer a educação pública e de qualidade no Rio de Janeiro!”, disse o reitor do IFRJ, Rafael Almada.
“Este é um Campus nascido de um programa criado pela Pró-reitoria de Ensino (PROEN), o Interioriza IFRJ, lá em 2022. Obrigada a toda minha equipe PROEN, especialmente aqueles que construíram comigo esse programa que já formou dezenas de jovens e adultos trabalhadores, e que hoje entrega ao IFRJ mais uma unidade! Muito obrigada por acreditarem comigo”, enfatizou a pró-reitora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFRJ, Alessandra Paulon.
O prefeito do município, Leonardo Vasconcellos, enfatizou que garantir o acesso da população à educação gratuita de qualidade e em ambiente acolhedor, seguro e estruturado é um compromisso de sua gestão: “Nada melhor do que instalar uma unidade federal de ensino renomada, como o IFRJ, numa escola municipal toda renovada e com localização estratégica, perto do centro da cidade”, pontuou.