Campus Rio de Janeiro arrecada cerca de 5 mil litros de álcool concentrado para produção de álcool 70%

Insumo renderá aproximadamente 12 mil frascos de produto final para doação

O Campus Rio de Janeiro, do IFRJ, recebeu quase 5.000 litros de álcool concentrado para a produção de álcool 70%. Além das doações de 400 litros da Cervejaria Ambev e dos quase 200 litros do Instituto Nacional de Tecnologia, o campus recebeu mais 400 litros da AmBev, 2.000 litros da Usina Única e 2.000 litros da BR Distribuidora.

“Com isso, a gente continua produzindo a todo vapor e fazendo doações. Várias unidades de saúde e comunidades estão procurando a gente e, cada vez mais, estamos ampliando esse papel social que desempenhamos”, afirmou o reitor Rafael Almada, que esclareceu que o álcool concentrado abastecerá os sete campi do Instituto que estão envolvidos na produção.

Ainda segundo Rafael, os insumos recebidos possibilitarão a produção de 6.000 litros de álcool 70%: “Ou seja, teremos mais 12.000 frascos para doarmos”, comemorou.