Campus Pinheiral recebe comunidade para atividades de recreação

Em mais uma ação do projeto “IF de Portas Abertas”, o campus Pinheiral recebeu 40 crianças do município, de 3 a 12 anos, para atividades recreativas no dia 25 de janeiro. A ação fez parte da colônia de férias da Escola Arena Fitness e contou com o apoio da Direção de Extensão, Pesquisa e Inovação do campus.

Os visitantes percorreram as trilhas do Espaço Educativo Ecológico – EecoE, tiveram a oportunidade de cavalgar e participar de atividades na quadra e no pátio externo do campus. Segundo professora da Escola Arena Fitness, Rita de Cassia Oliveira, a escolha do campus Pinheiral para o passeio foi motivada por lembranças de sua infância no antigo Colégio Agrícola Nilo Peçanha: “Lembrei da dimensão do instituto e das variedades que ele possui”, complementou Rita.

Amanda Cristiane Naves, mãe do estudante Enzo Lucas Naves, acompanhou o filho no passeio pelo campus e destacou a importância da visita: “O campus é muito bom em si. E trazer as crianças aqui é uma oportunidade para que eles visualizem a estrutura do instituto e sua natureza e se conscientizem desde cedo sobre a preservação ambiental”, frisou.

Pedro Henrique Gonçalves, de 6 anos, aproveitou a tarde de brincadeiras: “Gostei muito de andar no cavalo”, contou, destacando que foi sua primeira vez cavalgando.