Campus Pinheiral realiza evento de confraternização e prestação de contas do ano de 2018

O campus Pinheiral realizou mais um evento de prestações de contas, desta vez referente aos primeiros meses de gestão da direção 2018 - 2022. O evento aconteceu no dia 12 de dezembro, no auditório da unidade, e contou com a participação de terceirizados, estagiários e servidores em geral.

A ação visou mostrar os trabalhos realizados ao longo do ano e teve como objetivo expor a transparência no trabalho desenvolvido pela instituição. A abertura ficou por conta dos estudantes da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Pinheiral, apresentando músicas natalinas para o público presente.

O diretor-geral do campus, Marcos Fabio de Lima, foi o primeiro a falar na abertura da prestação de contas e destacou a importância desse momento: “A gestão assumiu o compromisso de fazer a prestação de contas a cada três meses. Isso faz com que as pessoas acompanhem todas as ações realizadas na instituição, inclusive opinando, deixando suas ideias para que, ao longo do ano, a gente consiga atender a todos os servidores, agentes públicos e discentes”. Marcos frisou, ainda, que a prestação de contas dá total transparência à gestão.

Os diretores de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; de Produção; Administrativo e de Ensino: Rosangela Terra, Nelson Oscaranha, Sandro Luiz Batista e Antonio Carlos Luciano, respectivamente, apresentaram trabalhos, projetos, planos e metas estabelecidas e cumpridas no período de 2018.

Segundo o docente Rafael Monteiro de Castro a prestação de contas é uma maneira da instituição deixar claro aquilo que está sendo feito: “Considero muito importante, tendo em vista que a instituição tem que ser democrática. E para que uma instituição seja democrática é necessário que haja transparência”, comentou.

Após a reunião, houve um almoço especial, produzido pelo restaurante do campus, com o intuito de celebrar mais um fim de ano. Além disso, o evento contou com a participação especial da banda Lollaparoça (formada por docentes), área de recreação para as crianças e encerrou o dia com uma partida de futebol para os colaboradores.

O professor Rafael Monteiro destacou a importância de confraternizar com colegas de trabalho: “É um momento de estabelecer afinidades, relações e fortalece-las para que a gente consiga criar um ambiente mais harmônico entre nós, o que vai fortalecer o trabalho e o desenvolvimento daquilo que nós pretendemos fazer dentro da escola”, finalizou.