Campus Pinheiral proporciona vivência musical
Estudantes do projeto de extensão sobre Bossa Nova participaram de visitas aos pontos considerados patrimônios culturais do gênero musical brasileiro localizados na cidade do Rio de Janeiro, a atividade aconteceu no dia 5 de novembro.
O grupo teve a oportunidade de conhecer o Forte de Copacabana, o Bar Garota de Ipanema, a Rua Nascimento Silva 107 em Ipanema conhecida por ser o local onde morou Tom Jobim. Conheceram também a Avenida Atlântica 2856, em Copacabana, onde residiu Nara Leão; o Beco das Garrafas, também em Copacabana; e a Estátua de Tom Jobim no Arpoador.
A ação foi uma proposta da 14ª edição do projeto, que discute a Bossa Nova durante a SEMATEC/EXPOCANP que em 2024 apresentou a presença da mulher carioca nas letras de músicas do gênero. O projeto integra as disciplinas de Português e Educação Musical, sob a coordenação dos professores Carlos André Teixeira e Gesiane Castro.
Para o estudante Paulo Neto, foi significativo conhecer locais importantes para o começo da Bossa Nova, como também participar da excursão ao Forte de Copacabana 18. “Tudo isso, contribuiu para que eu aprendesse mais sobre a história do Rio de Janeiro e sua cultura histórica. ”