Campus Niterói do IFRJ recebeu SMICT para discutir parcerias

O Campus Niterói do IFRJ recebeu o subsecretário de Mercado da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT) da Prefeitura de Niterói, Bruno Salérno, no dia 29 de janeiro de 2025. O objetivo do encontro foi promover uma aproximação entre o campus e a SMICT, em busca de consolidar parcerias estratégicas que contribuam no desenvolvimento de ações de tecnologia e inovação na cidade.
Além do subsecretário, estiveram presentes no encontro Isabel Coelho, coordenadora de Extensão do IFRJ Campus Niterói; Bruno Gomes, coordenador do curso Técnico Integrado em Administração; Alexandre Domingues, coordenador do curso Técnico Integrado em Administração, Marcelo Velloso, diretor de Ensino; Gustavo Simas, docente de Gestão Ambiental; Patrícia Silva Pereira, diretora da Agência de Inovação do IFRJ; Etiane Araldi, docente de Psicologia; Sheila Assis, coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFRJ Campus Niterói; Tauan Nunes, docente de Educação Física; Samuel Gabbay, coordenador do curso Técnico Concomitante/Subsequente em Administração; e Fátima Helena Martins, diretora de Administração.
“Gostaria de expressar meu sincero agradecimento, em nome da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia do Município de Niterói, pela excelente recepção que tive durante nosso encontro no IFRJ Campus Niterói. Nesta data, discutimos as possibilidades de inserir o IFRJ como executora dos projetos do Programa de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação ANEEL (P&DI ANEEL), especialmente nos temas estratégicos deste Programa. Nossa reunião foi extremamente produtiva e despertou grande interesse na equipe. Estou confiante de que, juntos, poderemos enfrentar os novos desafios que estão por vir!”, ressaltou o subsecretário Bruno Salérno.
Para o professor Gustavo Simas, foi muito importante ter essa aproximação com a SMICT, através da qual o subsecretário pode ver um pouco das atividades realizadas pelos servidores do campus e as possibilidades de desenvolvimento de ações que possam atender as demandas de soluções tecnológicas e de inovação que o mercado necessita. “Dessa forma, a expertise da SMICT associada a excelência do IFRJ, possibilitam maior sinergia na execução de atividades na cidade”, disse o docente.
Colaboração: Comunicação Campus Niterói