Logo IFRJ

Campus Mesquita doa escudos faciais para unidades de saúde

O Campus Mesquita realizou, na semana passada, a doação de 35 escudos faciais para unidades de saúde do Estado do Rio de Janeiro. Foram contemplados o Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, na Saúde; o Centro Municipal de Saúde Zeferino Timbau Jr., em São Cristóvão; e a Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado.

A doação foi possível através de uma iniciativa conjunta dos professores do campus, da Start Up Inova Soluções Científicas e de bolsistas de pesquisa do Instituto Nacional de Tecnologia. Até sexta-feira, 17/04, o grupo pretende entregar mais dez escudos faciais ao Centro Municipal de Saúde José Ferreira, no Catete.

De acordo com a professora do Campus Mesquita Luciana Castaneda, uma dos responsáveis pelo projeto, em paralelo à produção de escudos faciais, o grupo trabalha no desenvolvimento tecnológico do sistema de filtragem para o protótipo técnico da máscara respirador N95. “Estamos em busca de fomento e parceiros para a testagem experimental do nosso protótipo técnico. Nossa expectativa é seguir avançando na produção e trabalhando no desenvolvimento tecnológico da máscara respirador N95 e na busca de parceiros da indústria. Nosso desafio agora é buscar investimento e incrementar o protótipo técnico da máscara, para contribuir com o conhecimento científico para o enfrentamento à Covid-19”, enfatizou Luciana.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS