Logo IFRJ

Campus Arraial do Cabo doa 35 litros de álcool 70% para unidades de saúde do município

O Campus Arraial do Cabo do IFRJ doou 35 litros de solução alcoólica glicerinada a 70%, fabricada no próprio campus, para a prefeitura do município. A doação aconteceu na sexta-feira (03/04) e o material será utilizado nas oito unidades de saúde da cidade.

O objetivo da doação é reforçar a prevenção contra os riscos de contágio no tratamento de pacientes com coronavírus. O material é fundamental para o trabalho de médicos, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde.

Glaubert Cabral, químico coordenador do projeto no campus, destacou que têm o intuito de fabricarem novos lotes. “Queremos conseguir mais insumos para fabricarmos outras remessas. Esperamos que com esse gesto possamos reduzir a probabilidade de contágio do vírus para quem está na linha de frente”, disse.

David Barreto, diretor-geral do Campus Arraial do Cabo, enfatizou que a instituição continua empenhada em ajudar a sociedade durante o enfrentamento. “Estamos com a produção de álcool líquido e em gel em vários campi do IFRJ. Como sabemos que o produto ficou escasso no mercado, o reitor Rafael Almada junto com os dirigentes decidiram promover essa ação em combate a COVID-19. Assim que tivermos mais insumos, com certeza voltaremos a produzir outros lotes”, afirmou David.

O lote foi entregue a Eduardo Rocha, coordenador da Estratégia de Saúde da Família de Arraial do Cabo, que fará a distribuição.

Com informações e imagens da Prefeitura de Arraial do Cabo.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS