Logo IFRJ

Campanha de solidariedade no campus Volta Redonda

campus Volta Redonda arrecadou donativos para os atingidos pela forte chuva que ocorreu na cidade de Barra Mansa, em maio. Foi possível doar mantimentos, roupas, itens de higiene pessoal, água mineral e produtos de limpeza. A entrega das doações foi realizada no dia 7 de junho.

O saldo da campanha, segundo os organizadores, foi positivo. Em apenas duas semanas de coleta, o container localizado no hall de entrada do campus foi totalmente preenchido. Estavam presentes, no dia da entrega, o diretor-geral do campus André Isnard e a secretária de assistência social Ruth Coutinho.

O diretor comentou a iniciativa. “As chuvas em Barra Mansa foram muito fortes, e tem muita gente necessitando de ajuda. O mais importante é estarmos cultivando no campus essa cultura de solidariedade e cooperação”, disse André. Também falou sobre a importância da cidadania e da participação ativa do campus em questões sociais. “Esse é o início do que estamos plantando, partindo deste pensamento”, concluiu.

Colaborando com o desenvolvimento dessa cultura local, os alunos estão realizando um sistema de copiadora solidária. Todo o dinheiro arrecadado com as cópias é revertido para caridade.

Colaboração: Daniela Romanelli

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS