Logo IFRJ

Café da Manhã com a equipe de Farmácia

Uma equipe de servidores do curso de Farmácia do Campus Realengo participou hoje, 10/02, do Café da Manhã com o reitor Rafael Almada, na sala de reuniões da Reitoria.

Rafael deu as boas-vindas a Elisa Poças, diretora-geral de Realengo, e aos docentes. A proposta do café da manhã é estreitar ainda mais a relação com representantes dos campi através de uma conversa informal em que é possível ouvir as demandas, discutir projetos e soluções para questões diversas.

Rafael falou dos trabalhos desenvolvidos pela atual gestão, e disse que inicialmente foi preciso reorganizar a casa para poder dar prioridade na parte de investimentos. “Temos que consolidar os campi. Claro que é importante ter novos campi, mas nossa prioridade é melhorar nossa infraestrutura atual”. Por esta razão, o setor de Engenharia tem foco prioritário nos projetos. Uma consequência dessa mudança de atitude da gestão são as obras que estão sendo realizadas em diversos campi, como as quadras poliesportivas em Duque de Caxias, Arraial do Cabo, Paulo de Frontin e Nilópolis, além de obras em Resende e São Gonçalo. “Temos condições de ter muito mais alunos no IFRJ, e para isso temos que ter condições físicas, infraestruturas que suportem com qualidade uma demanda maior”.

Na conversa com a equipe de Realengo, o reitor ressaltou que o foco é na farmácia-escola, potencializar investimentos e pensar em recursos para a manutenção das novas conquistas.   

Os docentes questionaram uma série de demandas antigas e enfatizaram a questão precária de algumas instalações na unidade. Segundo eles, são problemas que há muito preocupam, e que precisam ser sanados. Ao serem perguntados sobre uma prioridade, houve unanimidade em apontar a necessidade de um laboratório de análise instrumental no campus.

Elisa Poças falou a respeito de uma emenda de bancada no valor de R$ 340 mil reais para reformas, mas lembrou que esse valor fica aquém do necessário para tudo que necessita. E Rafael disse que a Reitoria pode complementar.   

Ao finalizar o encontro, o reitor disse que a realidade hoje é dinâmica, e é isso que sua gestão tem procurado fazer, através de uma série de iniciativas. Para o campus Realengo, o dever de casa é fazer um mapeamento da Farmácia-Escola e propor um edital próprio para o segundo semestre.

Os servidores também se propuseram a formar uma comissão de comunicação, que vai cuidar do planejamento de ações para melhorar a divulgação do campus junto à comunidade local, e esta comissão será auxiliada pela Coordenação-Geral de Comunicação do IFRJ.  

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS