Logo IFRJ

Cursos Técnicos

Curso Técnico em Administração

O Curso Técnico em Administração é oferecido a estudantes que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando, no mínimo, o 2° ano desse nível de ensino. Tem como objetivo formar profissionais técnicos, em nível médio, aptos à análise crítica e ao desenvolvimento de soluções, para atender às demandas da sociedade e do mundo do trabalho contemporâneo, no campo da Gestão e Negócios, trabalhando de forma integrada na Administração Pública, iniciativa privada e/ou terceiro setor, articulando com demais áreas profissionais e do conhecimento, de forma consciente, ética e responsável.

 

PPC do Curso Tecnico em Administração

 

Curso Técnico em Artesanato

O Curso Técnico em Artesanato é oferecido a estudantes que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando, no mínimo, o 2° ano desse nível de ensino. Tem como objetivo formar o técnico em artesanato como profissional atuante, de forma empreendedora, no mundo do trabalho, que cria, produz, divulga e comercializa peças artesanais decorativas e utilitárias a partir da seleção, tratamento e transformação de diversos materiais, considerando a sustentabilidade ambiental, econômica, sociocultural e territorial. Este profissional será capaz de gerenciar negócios na perspectiva do associativismo e cooperativismo, selecionar técnicas de tratamento, preparação e transformação de matérias primas, respeitando e valorizando o traço e a diversidade cultural da região.

 

PPC do Curso Tecnico em Artesanato

 

Curso Técnico em Produção de Moda

O Curso Técnico em Produção de Moda é oferecido a estudantes que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando, no mínimo, o 2° ano desse nível de ensino em outra instituição de ensino. Tem como objetivos formar profissionais capazes de coordenar a montagem de ambientes para divulgação da moda, estabelecer relação direta entre produto e consumidor por intermédio de catálogos, desfiles, vídeos, fotografias e meios de comunicação em geral, pesquisar tendências de moda, de mercado e de lançamentos para construção de estilos e composição visual, elaborar a composição de looks para apresentação pública de estilo, produção publicitária, vitrines, exposições, desfiles. O egresso do curso Técnico em Produção de Moda estará apto a coordenar a montagem de ambientes para a divulgação da moda como, por exemplo, vitrines, desfiles, feiras, exposições, entre outros; estabelecer a relação direta entre o produto e consumidor por intermédio de meios de comunicação e divulgação em geral, tais como: revistas, catálogos, desfiles, vídeos, fotografias, ambientes digitais, entre outros, pesquisar tendências de moda e de mercado para construção de estilos e composições visuais.

 

PPC do Curso Técnico em Produção de Moda - Diurno

PPC do Curso Técnico em Produção de Moda - Noturno

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS