Logo IFRJ

Bel Cultural em cena

O campus Belford Roxo realizou a segunda edição do Bel Cultural, que teve como tema o “Empoderamento feminino no cinema”. O evento expõe e avalia, de acordo com as disciplinas de seus respectivos cursos, os trabalhos dos alunos do IFRJ. Este ano, o evento que aconteceu no dia 15 de junho, fez um mix de empreendedorismo, moda, marketing, música e artesanato, e contou com stands de brechós, confecções de roupas, ateliês de acessórios e gastronomia.

A cobertura fotográfica e a produção de vídeos ficaram por conta dos alunos do curso FIC de Fotografia e Mídias Digitais. “Empodere-cine”, foi o título do trabalho de conclusão de curso dos discentes do curso FIC de Organização de Eventos, que apresentou curiosidades sobre o cinema, sorteios, cine-bingo, apresentações musicais, dança, dentre outras atividades.

Na competição de melhor figurino, a professora Milena Quatter representou o filme “Menina de Ouro”, ganhou o primeiro lugar, e levou para casa uma almofada com balde de pipoca, copo e muitos doces. Já o segundo lugar ficou com Maria Luíza. A visitante do evento foi vestida de pipoca, e ganhou um par de ingressos para o cinema.

As apresentações musicais ficaram por conta de: Dayo, dos professores Jonas Lana e Vanessa Santos, com participação de Dalton Ximenes, e o samba da Mangueira, interpretado por Thiago Acácio.

Colaboração: Luana Oliveira

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS