Aula inaugural do Campus Paulo de Frontin

Aula inaugural da Pós-graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, do Campus Engenheiro Paulo de Frontin foi realizada no dia 24 de julho, de forma remota, e teve a presença de alunos de vários estados.

O diretor geral do campus e também coordenador do Curso, Ricardo Kneipp, deu as boas-vindas aos alunos e apresentou todos os detalhes do curso, com suas respectivas disciplinas, distribuídas ao longo de três semestres.

O reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro, Rafael Almada, também deu as boas-vindas aos alunos e após a fala dos docentes, deu início à aula magna: Os desafios da educação profissional e tecnológica na pós-pandemia.

print de tela; rafael almada em imagem retangular ocupando cerca de 80% da tela

Participaram da aula inaugural os professores: Patrícia Grasel da Silva, Sabrina Araujo de Almeida, Anderson Alves de Albuquerque, Lindinei Rocha Silva, Nilton Miguel da Silva, Jupter Martins de Abreu Júnior e Silvia Cristina de Souza Trajano.

A coordenadora das secretarias do campus, Aline Maria de Oliveira Assis, fez uma breve apresentação da Secretaria da Pós-graduação.

O servidor Fábio da Silva Gomes,representou a diretora de Ensino, Camila Lisboa, nas boas-vindas aos calouros.

Para Kneipp, a Pós-graduação em Docência é fruto de um trabalho coletivo e colaborativo de técnicos administrativos e docentes de vários campi do IFRJ. “Temos um orgulho muito grande de receber alunos de vários estados do país”, disse o diretor.

A aula virtual está disponível no canal do youtube da Pós-graduação, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=bh3tZaoyci0