Atividade de autocuidado e prevenção de doenças

O Campus Arraial do Cabo, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, desenvolveu, no dia 18 de novembro, atividades de autocuidado e prevenção de doenças.

Com o objetivo de orientação, a equipe composta por enfermeiros, nutricionista, dentistas e infectologistas, conversou com os alunos e tirou dúvidas sobre diversos assuntos relacionados ao tema.

Para o estudante Adhenauer de Souza, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, ações como essas são importantes para conscientizar e lembrar a todos da necessidade de exames preventivos, para diagnosticar problemas que podem ser tratados com antecedência.

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre estudantes, servidores e comunidade externa. A aluna Beatriz Amaral, chamou atenção para a organização e elogiou a equipe da Secretaria de Saúde. “Achei o evento muito bem elaborado com profissionais dedicados dispostos não só a ensinar, mas a nos ouvir também como alunos e pacientes, que souberam como conduzir com leveza, simpatia, cuidado, e profissionalismo, acima de tudo”, declarou a estudante.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que foram realizadas 75 aferições de pressão e 45 de glicose, 11 avaliações bucais, 9 orientações de combate ao tabagismo, 34 atendimentos nutricionais e 120 testagens de HIV, SÍFILIS e Hepatites B e C, com o setor de infectologia.