Arraial do Cabo recebe visita de estudantes do ensino fundamental

Na última segunda-feira, dia 15 de maio de 2023, o campus Arraial do Cabo recebeu estudantes do 9º ano do ensino fundamental da Escola Cívico Militar da Prainha, antigo CIEP 147 Cecílio Barros Pessoa.

As atividades, que fazem parte do projeto de Extensão “Conhecendo o IFRJ – o seu futuro começa aqui”, tiveram início com uma palestra motivacional, na qual foram abordados tópicos relacionados à história da Rede Federal de Educação e do próprio IFRJ.

Também foram apresentadas as características gerais do instituto e do Campus Arraial do Cabo, além de informações importantes sobre os processos seletivos para ingressar no Instituto.

Após a palestra, os estudantes foram convidados pelo coordenador de Extensão, Alexandre Mioth, a conhecer os ambientes administrativos e acadêmicos do campus.

A visita dos alunos da Escola Cívico Militar da Prainha ao Campus Arraial do Cabo do IFRJ proporcionou uma oportunidade valiosa para eles conhecerem de perto os laboratórios, biblioteca e os cursos oferecidos. Essa experiência pode auxiliá-los na tomada de decisões futuras relacionadas à educação e carreira, além de fortalecer a parceria entre as instituições de ensino.

Fonte: Núcleo de Comunicação de Arraial do Cabo