Logo IFRJ

Apresentação da gestão nos campi Eng. Paulo de Frontin e Paracambi

Participantes do evento à frente do auditório na mesa solene

Solenidade em Eng. Paulo de Frontin aconteceu no dia 18/09

Dando continuidade às cerimônias de apresentação da equipe de gestão, foram realizadas solenidade nos campi Eng. Paulo de Frontin, na tarde do dia 18/09, e Paracambi, na tarde do dia 19/09. Nas oportunidades, foram feitos apanhados das ações realizadas nos 100 dias da gestão.

“Os eventos foram muito positivos na linha de atuação desta gestão, que sempre está próxima da comunidade, dialogando e apresentando as principais tomadas de decisões”, avaliou o reitor Rafael Almada.

Em Eng. Paulo de Frontin estiveram presentes o reitor do IFRJ, Rafael Almada; os pró-reitores de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Rodney Albuquerque; de Planejamento e Administração, Igor Valpassos; o prefeito do município de Engenheiro Paulo de Frontin, Jauldo Neto; o secretário Municipal de Desenvolvimento, Marcos Fontes Noronha; o diretor-geral do campus Pinheiral, Marcos Fabio Lima; e o diretor-geral do campus de Volta Redonda, André Augusto Isnard, além da comunidade acadêmica do campus.

O diretor-geral do campus Eng. Paulo de Frontin, Ricardo Kneipp, destacou que a importância da parceria com o poder público municipal. “Ter a participação do prefeito e do secretário de desenvolvimento em conjunto com os diretores do campus, do reitor, e dos pró-reitores, fortalece a relação de parceria entre o campus, nossa comunidade acadêmica e o município”, disse. Ainda segundo ele, a presença dos diretores dos campi do Sul Fluminense demonstra união: “Isso evidencia a proposta de ‘IFRJuntos’, na qual através do apoio mútuo os campi se fortalecem. Vale dizer, ainda, que a presença do reitor no campus, dialogando com a comunidade, conhecendo as ações da gestão e as dificuldades enfrentadas pelos campi, nos permitirá uma gestão mais profícua e participativa”, concluiu.

Mesmo cenário da foto anterior, só que no campus Paracambi
Mesa solene no campus Paracambi, que recebeu evento no dia 19/09

Paracambi – Em Paracambi, compuseram a mesa o reitor do IFRJ, Rafael Almada; os pró-reitores de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Rodney Albuquerque; de Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, Valorização de Pessoas e Sustentabilidade, José Arimathéa Oliveira; de Extensão, Cristiane Henriques; de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Alessandra Ciambarella; o diretor-geral do campus Paracambi, Aldembar Sarmento; e o secretário de Governo de Paracambi, Flávio Campos Ferreira.

Aldembar Sarmento, diretor-geral do campus, afirmou que a comunidade do campus Paracambi se sentiu prestigiada por ter a oportunidade de dialogar com a Reitoria. “Recebemos com muita satisfação o reitor Rafael Almada, assim como os pró-reitores. Devemos ressaltar que o governo local esteve presente, consolidando a virtuosa parceria com o IFRJ - Paracambi, o que nos proporciona, em curto espaço de tempo, a cessão de direito de uma área de entorno de 1.000m² para as instalações do curso de Engenharia Mecânica. A solenidade de apresentação da nova gestão certamente foi um marco histórico no IFRJ- Paracambi”, enfatizou. Na oportunidade, ainda, foram apresentados os novos componentes do Grêmio Estudantil.

Representantes do Grêmio Estudantil em pé na frente do auditório enquanto o diretor-geral fala ao microfone
Apresentação do Grêmio Estudantil

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS