Logo IFRJ

Apresentação de fluxos e procedimentos institucionais

Como parte da agenda de encontros mensais com os diretores de Administração (DA), aconteceu, no dia 10/09, na reitoria do IFRJ, uma reunião com o objetivo de tratar aspectos específicos da administração do Instituto. Estavam presentes, além dos DA dos campi, representantes da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROAD); Diretoria de Inovação na Administração Pública; Diretoria de Serviços e Infraestrutura; o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI), professor Rodney Albuquerque; e a diretora da Agência de Inovação, Patrícia Silva Ferreira. O evento foi conduzido pelo pró-reitor da PROAD, Igor Valpassos.

Na ocasião foi realizada uma apresentação dos fluxos e informações sobre a política institucional, uma vez que os novos projetos executados, via Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica (FACC), provocarão movimentação financeira. Por esse motivo, a necessidade em informar aos diretores de Administração sobre procedimentos institucionais relacionados ao tema.

Ocorreu, também, a segunda etapa de apresentação do relatório a respeito do cenário orçamentário e financeiro de cada campus – em agosto, outros campi já haviam apresentado sua parte no relatório. O objetivo da apresentação é mostrar transparência a todos os diretores de Administração no que diz respeito a situação dos campi.

Além disso, os presentes discutiram a criação do Conselho de Planejamento e Administração, com o intuito de pedir aos DA que mantenham seus diretores-gerais informados, a fim de evitar burocracias e dificuldades de comunicação.

Na reunião ficou alinhado, também, que todos os diretores de Administração que ainda não enviaram os dados à PROAD, devem enviá-los até sexta-feira (13/09), para que seja possível consolidar e desenhar a estratégia para equilíbrio das contas.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS