Alunos de Volta Redonda fazem visita técnica à Transpetro e à ESMETRO

Oito alunos do Curso Técnico em Metrologia do Campus Volta Redonda, a Coordenadora do curso, Nilmara Almeida Guimarães e a vice coordenadora do curso, Miriam Tainá de Araújo Ferreira fizeram uma Visita Técnica, no dia 03/05/2023, à Transpetro e à ESMETRO em Volta Redonda.

A equipe participou de palestra de conscientização em saúde, meio ambiente e segurança na Transpetro e de uma visita ao laboratório de calibração voltada para detectores de gases na ESMETRO.

Na Transpetro, o grupo foi recebido pelo gerente Victor Hugo Batista Bezerra, pelo supervisor Vicente Sacramento, pelo técnico de operação Mário Vitor Russoni e pela técnica de segurança Priscilla Araújo.

O supervisor Vicente Sacramento disse ter ficado feliz com a visita e que o grupo tenha gostado. “A energia é tão positiva que até consegui trazer o gerente. Sempre tudo muito corrido, mas sempre com muito carinho. Fico muito feliz em ver o empenho de vocês, sei como dá trabalho organizar uma visita", afirmou.

Na ESMETRO, os integrantes do IFRJ foram acompanhados por um responsável da empresa. A coordenadora do curso, Nilmara Almeida Guimarães, destacou a felicidade de ver egressos do IFRJ bem colocados no mercado de trabalho. “O mais especial da visita é que possuímos três ex-alunos do curso técnico automação, que atualmente realizam o curso técnico em metrologia como reingressantes, e um deles é signatário autorizado para o serviço acreditado. A ESMETRO presta serviços de venda/aluguel de equipamentos de segurança, bem como calibração dos instrumentos de medição. O responsável da empresa foi muito receptivo e possui interesse em estreitar as relações com o IFRJ, aumentando a oferta de vagas de estágio e possui interesse em estender o escopo de acreditação”, contou.