Alunos da Licenciatura em Química realizam “Mostra de Moléculas”

Estudantes do primeiro período da Licenciatura em Química do Campus Duque de Caxias realizaram uma “Mostra de Moléculas”, no dia 09 de outubro. O evento foi organizado por Ana Paula Bernardo, professora de Química Geral I, e contou com a visita da coordenadora do curso, professora Aline Maria dos Santos, e de membros da comunidade interna.

Matheus de Freitas, aluno da Licenciatura em Química, explicou o objetivo do evento. “Fazer um trabalho para que todos possam entender, tanto os que possuem maior conhecimento, quanto os leigos no assunto”, disse.

Os grupos fizeram uma exposição oral, apresentando as representações geométricas de determinadas moléculas e suas utilidades dentro e fora dos laboratórios de química, como, por exemplo, o Tricloreto de Fósforo (PCl3) usado na purificação das águas e o Oxigênio (O2).

A discente do curso de Licenciatura em Química Maiara Sales comentou a importância de eventos desse tipo. “Como estamos cursando licenciatura, isso ajuda na nossa desenvoltura, para explicar às pessoas que não dominam o assunto e para quem já o domina, como a nossa coordenadora de curso”, falou.

Os graduandos apresentaram moléculas nas seguintes geometrias moleculares: linear; angular; piramidal trigonal; bipirâmide trigonal; trigonal planar; tetraédrica; e octaédrica.

Colaboração: Pedro Henrique da Silva Pereira​