Alunos do curso técnico na Olimpíada Brasileira de Informática

Alunos do curso técnico em Informática do campus Pinheiral estão participando da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2019. A OBI é uma competição nacional que envolve participantes de diferentes níveis de ensino, do quarto ano do Ensino Fundamental até o primeiro ano do Ensino Superior. A primeira etapa da competição, a fase local, aconteceu no dia 30 de junho no campus Pinheiral. A expectativa agora é para os resultados das fases estadual e nacional.

De acordo com o professor Rosenclever Gazoni, a olimpíada, para os alunos, é uma oportunidade de avaliarem o seu aprendizado em relação ao mercado em nível nacional. Rosenclever também destacou a visibilidade que a competição oferece ao campus e ao curso técnico em Informática. “Estamos mostrando para todo o país que existimos e que estamos formando talentos”, analisou o professor. Para complementar, o docente disse: “Começamos a marcar presença, e não tenho dúvidas de que entramos não apenas para participar, mas vamos nos destacar”.

Colaboração: Greici Souza