Logo IFRJ

1ª Solenidade de Formatura do Pronatec no campus Realengo

mesa de abertura na 1ª Solenidade de Formatura do Pronatec no campus Realengo

A entrega de certificados aos formandos dos cursos de “Recepcionista em Serviço de Saúde” e “Higienista em Saúde” fez parte da 1ª Solenidade de Formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no campus Realengo. O evento aconteceu no dia 4 de julho, às 16h.

A mesa de abertura foi composta pela diretora-geral do campus, Elisa Pôças; pela coordenadora-adjunta pedagógica do Pronatec, Luana Ribeiro; pela coordenadora-adjunta do Pronatec, Juliana Manhães e pela ex-coordenadora-adjunta do Pronatec, Gerusa Valadares. 

De acordo com a diretora-geral da unidade, Elisa Pôças, os certificados que foram entregues representam o começo de uma inserção no mercado de trabalho ou de uma busca por uma oportunidade melhor. “É o começo de um caminho de busca pelo conhecimento. Parabenizo todos os docentes, a coordenação atual e a anterior pela concretização desse projeto. Desejo muito sucesso e um futuro promissor a vocês. A porta do IFRJ sempre estará aberta para retornarem”, disse.

A secretária do gabinete e docente do Pronatec, Aline Faria, que foi chamada para fazer uma homenagem aos formandos, leu uma mensagem: “Este é um dia muito especial para todos nós, porque, mesmo em tempos tão difíceis, fizemos valer aquele que deve ser o direito inalienável de todo indivíduo: o acesso à educação, o acesso à capacitação profissional e ao mesmo tempo humanizadora, isto é, formação para o trabalho, mas também para a vida”, falou. A secretária completou citando o poeta Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena. E o que engrandece nossas almas é a vontade de saber e o conhecimento. Um povo bem informado é a chave para a sobrevivência coletiva”, concluiu.


Assinatura dos certificados 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS