11ª edição do curso de Extensão “Brasil e África em Sala de Aula”

cartaz verde escuro e preto, com uma mulher negra de turbante, escrita em branco

O campus São Gonçalo abriu inscrições para a 11° edição do curso de Extensão “Brasil e África em sala de aula”.  O curso, que é oferecido desde 2009, tem como objetivo oferecer propostas de reflexão sobre determinados temas para uso em sala de aula, numa leitura interdisciplinar.

As inscrições poderão ser feitas através deste link, de 2 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019.

O curso é destinado aos docentes das redes de ensino público e privadas, estudantes matriculados em licenciaturas, além de militantes de movimentos sociais e membros da comunidade local.

Dessa vez, dois ex-alunos da Pós-Graduação Ensino de Histórias e Culturas Africanas e Afro-Brasileira oferecem disciplinas, com professores Fábios Borges e Roberto Carlos Costa. As disciplinas são, respectivamente, “Filosofia Africana” e “Tópicos em História: Introdução à História de Angola Diáspora Africana e Metalurgia no Brasil Colônia”.

O curso disponibiliza 40 vagas e tem carga horária de 99 horas, tendo início no dia 13 de fevereiro e término no dia 27 de novembro, todas às quartas-feiras.

Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações, clique aqui.