Logo IFRJ

eng-paulo-de-frontin

II SEMANEX - Semana de Extensão do IFRJ: “Políticas de Extensão, Tecnologia e Cultura”

O Pró-Reitor de Extensão (PROEX) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), no uso de suas atribuições, torna público o presente edital, contendo as normas referentes à II Semana de Extensão do IFRJ - II SEMANEX, intitulada Políticas de Extensão, Tecnologia e Cultura a ser realizada nos dias 08 e 09 de junho de 2017.

Acesso para formulário de inscrição (link para acessar o formulário no "google")

IFRJ divulga Edital para Remoção por Permuta de Servidores Técnico-Administrativos em Educação e Docentes

 

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) divulgou o edital do processo seletivo para remoção por permuta de servidores técnico-administrativos em educação e docentes (edital nº 19/2017). O processo de permuta ocorrerá entre dois servidores técnico-administrativos ou entre dois servidores docentes lotados em quaisquer dos campi e reitoria do instituto.

Conheça o projeto Siprex

A equipe de pesquisadores do Campus Nilópolis em parceria com o Campus Realengo e Campus Engenheiro Paulo de Frontin desenvolveram uma solução tecnológica. A Siprex é um software para prescrição de exercícios em tratamento fisioterapêuticos. A equipe vem desenvolvendo esse projeto com bolsas PIBITI e Proinova, e chegou a apresentar o projeto na JIT e na RIW de 2022 e 2023.

Diálogos da Rede

Estudantes de cursos técnicos do IFRJ/CEPF e do CEFET/Itaguaí exibiram uma série de minidocumentários sobre os temas “Educação e Sustentabilidade’’ durante um evento na UnED de Itaguaí do Cefet-RJ, realizado no dia 27 de março.

Palestra sobre Identificação e Prevenção de Acidentes com Serpentes

O Campus Engenheiro Paulo de Frontin (CEPF) do IFRJ recebeu, no dia 25 de março de 2024, o doutor Hélio Freitas Santos, do Instituto Zoobotânico de Morro Azul, para uma palestra sobre "Identificação e Prevenção de Acidentes com Serpentes". O evento, que contou com a participação ativa de alunos, servidores e membros da comunidade dos distritos de Sacra Família e Morro Azul, reuniu um público de cerca de 100 pessoas.

Campus Eng. Paulo de Frontin presente no evento AI Summit in Rio 2024

Uma equipe de alunos da Graduação de Jogos Digitais e da Pós-Graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica do Campus Eng. Paulo de Frontin, acompanhados dos professores Roni Costa Ferreira e Daniel Borges, compareceu ao evento AI Summit in Rio 2024, que aconteceu nos dias 13 e 14 de março, no Museu do Amanhã.
 

Aula inaugural da Pós-graduação em docência

A aula inaugural da Pós-Graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica do Campus Eng. Paulo de Frontin foi realizada, de maneira virtual, no dia 14 de março. O evento acadêmico contou com a presença da Dra. Rosane Castilho, que possui formação acadêmica em Educação pela Universidade Católica Argentina - Santa Fé, e pós-doutorado realizado no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Reunião discute manutenção do imóvel do Campus Eng. Paulo de Frontin

Com o objetivo de tratarem sobre questões relacionadas ao imóvel do Campus Engenheiro Paulo de Frontin, o diretor-geral do campus, Ricardo Kneipp; o diretor de Administração, Daniel Borges; e o diretor de Articulação Institucional, Julio Page, se reuniram, na terça-feira (12/03), com o superintendente de Patrimônio da União no RJ, Pedro Paulo da Silveira e com o coordenador da SPU-RJ, Carlos Rodrigues.

Jogos e a transversalidade na educação

A coletânea "Caminhos para Diversidade" será lançada virtualmente na quinta-feira (07/03), às 10h, no Canal do Youtube Instituto Federal do Pará - IFPA. Ela é fruto da parceria entre três institutos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, visando difundir a produção de pesquisas relativas aos aspectos da inclusão, permanência e êxito realizadas por pesquisadores da rede ou sobre a Rede EPT.
 

Audiência pública e COCAM validam novos cursos em parceria com consórcio CECIERJ e CTAV

A audiência pública e o Conselho de Campus do IFRJ Engenheiro Paulo de Frontin aconteceram de forma híbidra nesta terça-feira, 20/2/2024, e aprovaram para a continuidade dos trâmites de novos cursos: CST em Jogos Digitais na modalidade EaD, em parceria com o consórcio CECIERJ; e em parceria com o Centro Técnico Audivisual (CTAV) foram aprovados os cursos de Formação Inicial e Continuada em Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Assistente de Dramaturgia, Editor de Animação, e Desenhista de Animação.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS