Logo IFRJ

release

Rio de Janeiro receberá seis novos campi de Institutos Federais

Investimento total de R$ 3,9 bi do MEC, por meio do Novo PAC, contempla criação de 100 novas unidades em todo o País e consolidação de unidades existentes (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Programa Mulheres Mil abre 450 vagas para cursos FIC

Como parte integrante das comemorações pelo Mês Internacional da Mulher, o Instituto Federal do Rio de Janeiro lança o Processo Seletivo Simplificado de Estudantes para Cursos de Formação Inicial e Continuada no IFRJ, no âmbito do Programa Mulheres Mil.

160 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada em Paraty

O IFRJ torna público o Edital N°07/2024, contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado aos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito do acordo de cooperação técnica entre o IFRJ e o município do Paraty, estado do Rio de Janeiro. 

OIAGRO abre inscrições para uma jornada de inovação do agronegócio

Olimpíada de Inovação Agro vai reunir estudantes de todo o Brasil para revolucionar a agricultura do país 

Equipe do IFRJ volta com medalhas de competição internacional de matemática na Tailândia

Dois alunos da equipe do Campus Paracambi que foi para a Tailândia participar da International Talent Mathematics Contest (ITMC) foram premiados com medalhas na competição. Danilo Soriano dos Santos recebeu a medalha de prata e João Emanuel Cruz de Lima a de bronze, ambos na categoria Grade 11, que abrange aproximadamente o segundo ano e terceiro do ensino médio.

Alunos do IFRJ participam de competição internacional de matemática na Tailândia

Uma equipe de alunos do Campus Paracambi, acompanhada de servidores do instituto, foi para a Tailândia participar da International Talent Mathematics Contest (ITMC), que acontece de 24 a 28/02/2024, na University of Thai Chamber of Commerce, em Bangkok.

A equipe é formada pelos estudantes do curso Técnico de Eletrotécnica: Danilo Soriano dos Santos, Eduardo Eugênio dos Santos, João Emanuel Cruz De Lima, João Paulo Cruz de Lima, Órion Moreira e Pereira e Ramon de Souza Nascimento.

Presidente Lula fará lançamento das obras da sede definitiva do IFRJ Campus Belford Roxo

O Campus Belford Roxo do IFRJ receberá, no dia 06/02, às 13h, a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o lançamento das obras da sede definitiva do campus. O evento é uma realização da Presidência da República e do MEC, em parceria com o IFRJ e com a Prefeitura de Belford Roxo.

Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto 2024.1

O IFRJ torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de Professor Substituto, conforme demandado pelos campi do IFRJ localizados nas seguintes regiões: Região dos Lagos (Arraial do Cabo), Região Baixada Fluminense (Duque de Caxias), Região Metropolitana (Niterói, Realengo e Rio de Janeiro).

Processo Seletivo para mais de 1.600 vagas para a Educação Profissional Técnica Integrada ao Nível Médio

O IFRJ torna público o edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de maneira integrada ao Ensino Médio, para o ano letivo de 2024.

Processo Seletivo Unificado para os cursos de Mestrado e Doutorado dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu

O IFRJ torna público o edital nº 018/2023, contendo as normas referentes ao Processo Seletivo Unificado para preenchimento de vagas para os cursos de Mestrado e de Doutorado dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu para o ano letivo de 2024.

Este Processo Seletivo é destinado aos seguintes cursos dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu (PPGs):

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS