O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências (PROPEC) do IFRJ e o Programa de Pós-graduação em Educação Básica (PPGEB) do CAp-UERJ promoverão o Simpósio Internacional da Pós-Graduação em Ensino: desafios para a formação docente no século XXI nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2024 no Rio de Janeiro e em Nilópolis. O evento, de modalidade híbrida com participação presencial e remota, é voltado a estudantes da licenciatura e da pós-graduação, a docentes da escola básica e a pesquisadores da área de Ensino e de Educação, e envolverá mostra de produtos educacionais, conferências de pesquisadores nacionais e internacionais e rodas de conversas nos eixos:

• atuação docente na contemporaneidade;
  • ensino de ciências hoje;
  • tecnologias educacionais e inteligência artificial na sala de aula;
  • educação inclusiva e diversidade, saúde, biodiversidade e meio ambiente.

Mais informações na página do evento: