Semana do Meio Ambiente, Alimento Orgânico e Agroecológico do Campus Pinheiral

A Semana do Meio Ambiente, Alimento Orgânico e Agroecológico do Campus Pinheiral trouxe, entre os dias 5 a 7 de junho, discussões sobre agroecologia, desenvolvimento sustentável, licenciamento ambiental e também reflexões diversas como o debate sobre distúrbios alimentares.

Além da presença de importantes representações como a Embrapa, ABIO, Associação Terceira Via, Ibama, MST, entre outros, o evento também contou com a atuação da comunidade interna do campus, como a apresentação cultural de estudantes na abertura da semana.

No último dia do evento, o Campus Pinheiral recebeu a “Feira Viajante do Alimento e do Conhecimento” com a participação de agricultores de diversas cidades da região e apresentações de trabalhos dos nossos estudantes.

Um importante momento de integração e divulgação do alimento orgânico e agroecológico que contou, também, com a presença da comunidade da cidade.

Colaboração: Greici Oliveira