Seleção "Caminhos Amefricanos: Programa de Intercâmbios Sul-Sul"

Está aberta a segunda seleção do "Caminhos Amefricanos: Programa de Intercâmbios Sul-Sul". Com dois destinos diferentes, as vagas de intercâmbio para Cabo Verde são destinadas a estudantes de licenciaturas autodeclarados pretos, pardos e quilombolas a partir do 5° semestre de Instituições de Ensino Superior públicas, vinculados a Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas ou grupos correlatos. Já as vagas para Colômbia são para docentes autodeclarados pretos, pardos e quilombolas que atuem na educação básica em instituição pública de ensino.

A parceria é do MIR, MEC e CAPES para estimular estudantes de licenciatura e docentes a construírem uma educação antirracista. A inscrição deve ser apresentada à CAPES exclusivamente por meio do formulário de inscrição online, que está disponível em: https://inscricao.capes.gov.br, de acordo com as exigências do Edital da Chamada e dentro dos prazos estabelecidos no respectivo cronograma. A submissão da inscrição implicará o conhecimento e a aceitação definitiva das normas e condições estabelecidas no Edital e da legislação aplicável.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail inscricao.mir@capes.gov.br .