Reitoria do IFRJ e Subprefeitura do Centro se unem para revitalizar o Saara

Em uma reunião realizada na última sexta-feira,  30 de junho de 2023, a Reitoria do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) se encontrou com representantes da Subprefeitura do Centro do Rio de Janeiro para discutir a chegada do IFRJ ao Saara, um dos maiores centros comerciais e populares do Brasil.

O encontro contou com a participação do reitor Rafael Almada, do subprefeito da Prefeitura do Rio de Janeiro, Alberto Szafran, do diretor de Articulação Institucional, Aldembar Sarmento, e do diretor da Assessoria de Integração, Eládio Bandeira. A reitoria tem como objetivo principal promover a revitalização do Saara por meio da mudança da sede do IFRJ para o centro do Rio de Janeiro, trazendo consigo uma equipe crescente de novos servidores.

O Saara é um local emblemático na região central do Rio de Janeiro, e a chegada do IFRJ promete trazer transformações significativas. Com investimentos contínuos em reformas e melhorias na infraestrutura, além da aquisição de imóveis e equipamentos, o instituto está comprometido em fortalecer o diálogo com esse importante espaço de comércio popular, buscando criar oportunidades e contribuir para a revitalização do centro da cidade.

De acordo com Rafael Almada, o diálogo estabelecido durante a reunião foi essencial, uma vez que o IFRJ necessita ampliar sua infraestrutura para acomodar seus servidores. O apoio da prefeitura é fundamental para que o Instituto possa enfrentar esse desafio e desempenhar um papel ativo na revitalização do centro do Rio de Janeiro e do Saara.

A parceria estabelecida entre a prefeitura e o IFRJ é um exemplo notável de cooperação mútua, com ambos os lados comprometidos em revitalizar o centro da cidade e impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região. A união de esforços permitirá a criação de um ambiente propício para o crescimento do comércio local, a geração de empregos e a valorização do patrimônio histórico e cultural presente no Saara.

A reitoria do IFRJ reafirma seu compromisso em transformar o Saara em um espaço moderno, dinâmico e atraente para estudantes, servidores e a comunidade em geral. A revitalização do centro do Rio de Janeiro é um objetivo compartilhado, e a parceria estabelecida entre o IFRJ e a prefeitura promete trazer resultados significativos nessa empreitada.