Reitor do IFRJ recebe o título de Cidadão Honorário Marinheiro João Candido em São João de Meriti

O reitor Rafael Almada recebeu, na tarde de 27 de fevereiro de 2024, uma das maiores comendas do parlamento meritiense: o título de Cidadão Honorário Marinheiro João Candido. A premiação aconteceu na área de descompressão / espaço de convivência do IFRJ campus São João de Meriti

Na ocasião, também foi premiado o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação - Regional Rio de Janeiro (Assespro – RJ) e presidente da aceleradora internacional de startups OBr.global, Robert Jansen.

Além de diversos convidados (as), servidores e estudantes, a atividade contou com a mediação do diretor-geral do IFRJ campus São João de Meriti, Rodney Albuquerque, e com a presença de Marinete Franco, advogada, mãe de Marielle Franco e da Ministra de Direitos Humanos, Aniele Franco.

O título de Cidadão Honorário Marinheiro João Cândido, da Cidade de São João de Meriti, foi concedido pela Câmara Municipal de São João de Meriti, por meio do mandato do presidente da comissão de educação, o vereador Jefferson Martin.

Visita ao campus – Marinete Franco esteve presente ao campus na data e, além de comparecer à premiação, proferiu fala durante a inauguração da área de descompressão e espaço de convivência do IFRJ campus São João de Meriti, visitou as instalações da Incubadora de Empresas de São João de Meriti e visitou o mural feito no campus em homenagem a sua filha. Ela ainda presenteou o campus com a reconhecida placa da Rua Marielle Franco e com lenços do Instituto Marielle Franco.