A Especialização em Educação de Jovens e Adultos (EJA) visa contribuir com a formação continuada de educadores para a EJA, destacando a importância da atuação docente de forma interdisciplinar e o aperfeiçoamento das práticas de ensino nessa modalidade. Soma-se a isso o estímulo para a formação do professor-pesquisador. 

O curso desenvolve-se a partir da interação entre duas linhas de pesquisa: a) Processos de 
ensino e aprendizagem em EJA; b) Políticas educacionais na EJA. Os objetivos das linhas de pesquisa são, respectivamente, investigar os processos formativos de educadores em EJA, as
múltiplas práticas educativas e os processos de ensino-aprendizagem na produção de conhecimentos nessa modalidade; e analisar as políticas governamentais voltadas para a EJA.

O público alvo da Especialização em EJA são profissionais com ensino superior que atuem ou desejem atuar na educação de jovens e adultos. O curso é oferecido em regime semestral, totalizando 360 horas. As aulas acontecem às terças-feiras, das 13h às 18 h, e aos sábados, das 07h às 12 h. O aluno tem 18 meses para concluir seu curso, incluindo a apresentação do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em forma de artigo científico que analise questões pertinentes à educação de jovens e adultos. A critério do Colegiado, poderá ser concedido até seis meses de prorrogação do prazo para apresentação do TCC.
Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco