Logo IFRJ

Processo seletivo Power4Girls

O programa Power4Girls, uma iniciativa da embaixada e dos Consulados dos EUA, implementado pelo instituto Glória e com o apoio de organizações dos setores público e privado, abre inscrições no dia 14 de março. O objetivo é promover o empreendedorismo, a inovação e a responsabilidade social para o ambiente de trabalho do século XXI. O público-alvo do programa são meninas que estejam cursando o ensino médio escolar no ano de 2024, em escolas técnicas/tecnológicas federais ou estaduais, ou de escolas técnicas sem fins lucrativos, e que tenham entre 15 e 18 anos.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de abril através do site https://power4girls.com.br/, onde as participantes poderão acessar o edital do programa e obter mais informações. Clique aqui para acessar o edital. Professores de todas as áreas do ensino médio podem se candidatar como orientadores de equipe. Serão escolhidas 20 equipes compostas por quatro meninas e um orientador voluntário.

Sobre o Power4Girls – Em 2024, o tema do programa é “A economia circular, inspiradas pelos três R’s essenciais: reduzir, reutilizar e reciclar para construir um futuro sustentável e inclusivo”. A plataforma Power4Girls Empower to Lead busca estimular o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizado.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS