Processo seletivo para curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao processo de seleção simplificado para o curso de Formação Inicial e Continuada - FIC de eletricista de sistemas de energias renováveis, ofertado pelos campi São João de Meriti e Volta Redonda.

Para se candidatar a uma vaga no curso oferecido por este edital, o candidato deverá ter a escolaridade mínima do ensino fundamental I 1º ao 5º ano completo. Serão oferecidas para o 1º semestre de 2024, 200 vagas para os cursos FIC.

Serão distribuídas 37 vagas para ampla concorrência; 10 vagas para negros e indígenas e 3 vagas destinadas para PCD. Os candidatos poderão escolher entre os turnos da manhã e da tarde para realizar o curso de segunda a sexta-feira, no Campus São João de Meriti.

Para o Campus Volta Redonda serão distribuídas 37 vagas para ampla concorrência; 10 vagas para negros e indígenas e 3 vagas destinadas para PCD. Os candidatos poderão escolher entre os turnos da manhã e da tarde para realizar o curso de segunda a sexta-feira.

O candidato interessado deverá se inscrever presencialmente na secretaria acadêmica do campus escolhido ou de forma online através de formulário eletrônico, no período definido no cronograma Anexo I, conforme descrito no presente edital, apresentando todas as documentações solicitadas.

O período das inscrições presenciais e online acontece de 25 de março a 05 de abril. As matrículas deverão ser realizadas presencialmente de 10 a 12 de abril.

As inscrições presenciais para o Campus São João de Meriti deverão ser realizadas de segunda a sexta, na secretaria acadêmica do campus, situado na Rua Vala da Divisa, S/N, bairro Coelho da Rocha, São João de Meriti. Já as inscrições presenciais para o Campus Volta redonda deverão ser realizadas de segunda a sexta, na secretaria acadêmica do campus, situado na Rua Antônio Barreiros, 212 - Nossa Sra. das Graças, Volta Redonda.