Universidade americana visita o IFRJ

Stephaine Scoby, Marcio Franklin e Adriana Rigueira

Na terça-feira, dia 5 de maio, o campus Rio de Janeiro, do IFRJ, recebeu a visita de Stephanie Scoby, professora e diretora de Relações Internacionais da Green River Community College, sediada no estado de Washington, Estados Unidos. A convidada foi recepcionada pelo representate da Direção-Geral do campus, Marcio Franklin e pela assessora internacional da Instituição, Adriana Rigueira.

A visita, segundo a assessora internacional, decorre de um acordo firmado entre a REARI-RJ (Rede das Assessorias Internacionais das Instituições de Ensino Superior do estado do Rio de Janeiro) e a AWISA (Association of Washington International Students Affairs) em novembro de 2014, em Lacey, Washington.

Interessada em conhecer o sistema educacional brasileiro, Stephanie Scoby visitou não apenas o IFRJ, mas também a UERJ, a UFRJ, a UFF, a PUC-Rio e o CEFET-Rio. O encontro com a assessora internacional Adriana M. Rigueira possibilitou a compreensão do que é o Instituto Federal do Rio de Janeiro, dentro de um contexto mais amplo, a saber, o da rede brasileira de educação profissional e tecnológica.