Campus avançado Resende forma primeira turma de curso FIC

O campus avançado Resende do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) realizou, no dia 13 de abril, a formatura da primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) Gestão em Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho (QSMS). No total, 29 alunos receberam certificados.

Compareceram ao encontro o coordenador do curso Gilson Góes, o professor de Qualidade Igor Lima e o docente de Segurança do Trabalho Ricardo Potascheff.

O curso iniciou as atividades na unidade em outubro do ano passado, com aulas práticas e palestras.

“A formatura foi muito simbólica para o campus por se tratar da primeira turma. Os estudantes se dedicaram e estão com grandes expectativas de aproveitarem o conhecimento adquirido para se recolocarem no mercado ou aperfeiçoarem as suas atividades profissionais”, disse Igor Lima.

A formanda Andréia Maria falou a respeito do curso: “Quem tiver a oportunidade de fazer, eu recomendo, pois o curso é muito bom. Com diversos professores capacitados na área e várias atividades dinâmicas. Foi muito proveitoso, atendeu as minhas expectativas, ampliando meus conhecimentos e me capacitando para o mercado de trabalho”, disse.

Em virtude da grande procura pelo curso, as inscrições para a segunda turma estão abertas. Os interessados devem acessar a página no Facebook do campus: https://www.facebook.com/IFRJ-Resende-1624825541099182/.