JIT

A JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA (JIT)

A Jornada Interna de Inicicção Científica e Tecnológica (JIT) constitui-se, sobretudo, na apresentação de trabalhos que visem à divulgação de resultados dos projetos de pesquisa aos quais estejam vinculados estudantes dos programas institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBICT (PIBIC, PIBITI, PIBIC Jr., PIBITI Jr., PIBIC EM, PIVICT, Jovens Talentos FAPERJ e Jovens Talentos CAPES).

A JIT têm como principais objetivos levar ao conhecimento da comunidade a produção das pesquisas científica, tecnológica e/ou artístico-cultural do IFRJ e propiciar a integração e a troca de experiências e de informações entre pesquisadores e alunos, além de introduzir, estimular e envolver a comunidade na discussão crítica da pesquisa científica e da inovação tecnológica.

Cabe destacar que o PIBICT proporciona ao estudante a experiência com pesquisa, assim como o trabalho em equipes, acrescenta competências e habilidades pessoais e intelectuais ao estudante, e tem sido um diferencial no desenvolvimento da Os alunos envolvidos com pesquisa no IFRJ participam anualmente da JIT.