Curso de Veterinária da UFJF faz aula prática no campus Pinheiral

O campus Pinheiral recebeu, no dia 7 de abril de 2017, alunos do curso de Veterinária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O objetivo da visita foi realizar uma aula prática para os alunos da UFJF no laboratório de Suinocultura do Instituto.

O curso de Veterinária da UFJF tem apenas três anos e não possui toda a estrutura necessária para as aulas práticas. A aluna Danielle Cinelli, do 7º período, afirmou que a visita ao campus Pinheiral foi uma oportunidade única. “Podemos colocar em prática o que vemos em sala de aula e, de fato, ver como as coisas funcionam”, apontou. A estudante também elogiou a estrutura da unidade. “Aqui é tudo muito bem organizado e os professores responsáveis pelo laboratório foram muito atenciosos”, lembrou.

O professor da área de Suinocultura da UFJF, Flávio Medeiros, relatou que o encontro se deu por meio de conversa com docentes da casa. “Além das aulas, espero fazer mais parcerias com o campus Pinheiral, pois a visita foi muito proveitosa”, aspirou.

Jorge Baronto, médico veterinário do campus Pinheiral, apontou a importância da visita técnica a nível universitário. “Serve para mostrarmos que já temos toda a estrutura montada aqui na unidade para criarmos um curso de Veterinária”. Ele ainda pontuou que é dever da instituição atender à população.