Integração Escola / Empresa

Lista de Assuntos:

CGIEE

A Coordenação Geral de Integração Escola-Empresa (CGIEE) junto com a Coordenação de Integração Escola- Empresa (COIEE) de cada campus são os setores do IFRJ que tem como missão promover o encaminhamento dos alunos regularmente matriculados dos cursos técnicos e graduação ao mundo do trabalho por meio da captação de estágios nas empresas privadas, ONGs e órgãos públicos conveniados e parceiros do IFRJ.

Nossos Objetivos:

• Coordenar os setores responsáveis pela orientação e encaminhamento dos alunos estagiários do IFRJ;

• Administrar e estreitar relações empresariais entre o Instituto e as empresas parceiras, que absorvem nossos alunos como estagiários.

• Promover a integração entre os coordenadores

Contatos:

Edméa Teixeira (Coordenadora Geral) e

Milena Rodrigues (Estagiária)

cgiee@ifrj.edu.br

Eventos

Além das diversas atividades educacionais e socioculturais habitualmente realizadas durante todo o ano, o IFRJ promoverá, nos dias 25 a 27 de outubro de 2016, a II Semana de Extensão (Semanex). O evento – sediado no campus Rio de Janeiro, na Rua Senador Furtado 121, Maracanã - RJ, e promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) – tem como objetivo criar para a comunidade e parceiros um espaço para o debate sobre as políticas de extensão no âmbito dos institutos federais.

No dia 27 de outubro de 2016, no horário de 09h as 17h, será realizada a III Feira de Oportunidades de Estágio e Emprego, um verdadeiro ponto de encontro de jovens e profissionais em busca de emprego, estágio, qualificação profissional e crescimento pessoal.
Nesse sentido, se sua empresa tiver o interesse de participar dessa feira e a apoiá-la institucionalmente, ofertando aos participantes vagas de estágio e emprego, bem como brindes institucionais.

Trata-se de uma excelente oportunidade para a empresa, que, com essa ação, terá a possibilidade não só de veicular sua logomarca, como também de ter direito a um stand instalado pelo IFRJ para divulgação das atividades da referida empresa.

e-mail cgiee@ifrj.edu.br

telefone: 3293-6073

Seguro de Vida

Como proceder em caso de sinistro:

A apólice de seguro contratada pelo IFRJ garante aos seus alunos as seguintes coberturas:

Morte Acidental

R$ 15.000,00

Invalidez Permanente Total ou Parcial por acidente

R$ 15.000,00

Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas

R$ 7.500,00

Morte acidental: Garante aos beneficiários o pagamento do capital segurado individual contratado (R$ 15.000,00) em caso de falecimento do segurado decorrente exclusivamente de acidente pessoal coberto pelo seguro.

Invalidez Permanente, Total ou Parcial, por Acidente: Garante ao próprio segurado, em caso de invalidez permanente total por acidente, o pagamento de indenização limitada ao valor do capital segurado contratado (R$ 15.000,00), caso haja perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial, de um membro ou órgão, em virtude de lesão física causada por acidente pessoal coberto, mediante comprovação de laudo médico e desde que tais lesões sejam insuscetíveis de reabilitação ou recuperação pelos meios terapêuticos disponíveis no momento da sua constatação, exceto de riscos excluídos.

Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas: Garante o reembolso das despesas médicas, hospitalares e odontológicas incorridas no tratamento sob orientação médica, em consequência  direta de acidente pessoal coberto, dentro do período de cobertura da apólice, até o limite do capital segurado (R$ 7.500,00).Para mais detalhes sobre essas coberturas veja a página
Seguro.

Para requerer indenização siga os seguintes passos:

1 - Faça o download do arquivo
"Aviso de Sinistro";
2 - Veja os documentos que você terá que anexar ao Aviso de Sinistro
nesse link;
3 - Entre em contato com a Capemisa pelo telefone 0800 723 3030 ou pelos e-mails:
natalia.faria@flanci.com.br / ld.vida@flanci.com.br

Caso encontre alguma dificuldade junto à seguradora, entre em contato conosco ou com a CoIEE do seu campus.

Documentos sobre estágio e convênios

Cartilha Esclarecedora

Formulário de Pesquisa para convênio de Estágio - Visita de aproximação

Instrução Normativa