Logo IFRJ

Representante do Instituto comparece à Audiência Pública do Conselho Comunitário de Segurança

 

A assistente social do campus São João de Meriti, Bruna Galdencio, representou a unidade na Audiência Pública do Conselho Comunitário de Segurança da cidade, realizado no dia 31 de março de 2017, na Câmara Municipal, para relatar questões de segurança nas ruas.

 

Também estiveram presentes: o prefeito da cidade, João Ferreira Neto; o chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Carlos Augusto Neto Leba; o presidente do Conselho de Segurança do Município, Rogério Nascimento; o coronel da Polícia Militar, Francisco D'Ambrósio, entre outros responsáveis pela segurança do estado e do município.

 

Foram relatadas questões sobre a violência e sobre o esforço para que o problema seja amenizado. De acordo com a tenente-coronel e comandante da AISP (Áreas Integradas de Segurança Pública), Cláudia de Melo, em 2015 houve uma diminuição de efetivo e viaturas paradas devido a defeitos. Com isso, foi preciso a ajuda da Prefeitura para colocar cinco viaturas em funcionamento na cidade.

 

O prefeito João Ferreira Neto também citou a assinatura do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), o qual permite que os policiais militares possam trabalhar em seu horário de folga mediante gratificação, desde que tenham se apresentado de forma voluntária.

 

Ao final da audiência, a população e alguns deputados puderam participar do debate.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS