Processo Seletivo Discente para a Transferência Externa ou Reingresso

O IFRJ divulga o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo Discente para a Transferência Externa de estudante regularmente matriculado em curso de graduação ou para o Reingresso de portador de diploma conferido por curso autorizado ou reconhecido de Instituição de Educação Superior credenciada pelo órgão competente do Sistema de Ensino ao qual se vincula, visando ao preenchimento de vagas nos Cursos de Graduação oferecidos pelo IFRJ, para o 1º semestre do ano letivo de 2022.

O processo seletivo consiste em duas etapas: análise do cumprimento dos requisitos e análise do coeficiente do conhecimento acumulado (CRA).

São 20 cursos de graduação disponibilizados em diversos campi do Instituto. E as informações detalhadas de cada curso estão AQUI

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, disponível na página do IFRJ - no período indicado no Item 9 – do cronograma oficial até às 23h59min.

Confira O EDITAL