Logo IFRJ

Parceria entre IFRJ CEPF e o município de Areal levará cursos de empreendedorismo para a cidade

O IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin e a prefeitura de Areal assinaram um termo de cooperação técnica com o objetivo de disponibilizar cursos profissionalizantes e de capacitação para o CIAFETE Areal. 

O termo de cooperação conta com o curso “Empreendendo startups: do problema à negociação do MVP (Produto Mínimo Viável)” e com o “Programa Qualifica Mulher”, que dispõe de cursos de economia solidária, mídias sociais e empreendedorismo. Os cursos terão início no segundo semestre de 2021, com as inscrições realizadas no CIAFETE Areal.

Estiveram presentes na assinatura do acordo de cooperação o reitor do IFRJ, Rafael Almada; o prefeito do Município de Areal, Gutinho Bernardes; o secretário de Educação de Areal, Beto Calçados; o diretor-geral do Campus de Engenheiro Paulo de Frontin, Ricardo Kneipp; e a diretora substituta da Diretoria de Extensão Comunitária e Tecnológica (DIPROEXT) do IFRJ, Nathalia Quintanilha.

Para Kneipp, essa é uma grande oportunidade de capacitação de empreendedorismo para os munícipes de Areal. “O curso será oferecido na modalidade EaD e permitirá que os participantes consigam conceber um negócio a partir de ideias inovadoras”, afirmou o diretor-geral.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS