Novo Calendário de Eventos Internacionais

O IFRJ divulga o Novo Calendário de Eventos Internacionais. Rodrigo Lemos, coordenador de Relações Internacionais do IFRJ, diz que o objetivo é aproximar a comunidade acadêmica dos eventos, e que esta conquista tem também o intuito de dar continuidade ao projeto de internacionalização, “mostrando as inúmeras possibilidades de estar conectado com o mundo e tornar o IFRJ um Instituto ainda mais reconhecido, com esse olhar para as coisas que acontecem fora dos nossos muros, pensando em uma educação cultural e mais globalizada”.

O novo calendário surge no momento em que o país e o mundo enfrentam a pandemia da Covid 19, que, entre diversos transtornos para a área da saúde, impossibilita a realização de eventos presenciais. “Entramos em uma nova realidade, em que os eventos não presenciais são uma necessidade”, diz Rodrigo.

O coordenador ressalta a importância da participação de todos: “É muito importante que os nossos estudantes e servidores se conectem com esses eventos, pois é uma forma de estar antenado ao que acontece em termos educacionais pelo mundo, e que muito pode contribuir para suas práticas diárias”.

O calendário será semestral e todos os meses a comunicação enviará por e-mail o evento em destaque naquele mês. Agora é a vez da CICan 2021 Conference – Changing Narratives, que acontece  de 26 a 28 de abril.

Novo Calendário de Eventos Internacionais do IFRJ

Conheça o trabalho da Coordenação de Relações Internacionais do IFRJ

Quem tiver interesse pode se cadastrar para receber emails sobre eventos de áreas específicas AQUI