Logo IFRJ

Novo processo seletivo para Educação Profissional Técnica de Nível Médio

O IFRJ divulga o Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de maneira integrada ao Ensino Médio,nos termos do artigo 39 da Lei Federal nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, para o ano letivo de 2021 que terá início a partir de julho de 2021.

O processo seletivo será realizado mediante 3 (três) formas distintas, de acordo com a escolha do candidato, dentre uma das alternativas a seguir: Prova online, abrangendo os conteúdos do Ensino Fundamental, ou Sorteio Público ou Análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

Este processo visa a preencher um total de 1.944 (mil novecentos e quarenta e quatro) vagas nos Campi do IFRJ.

A classificação dos candidatos dar-se-á por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência(AC) e o de Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

A inscrição será realizada por meio do preenchimento do Formulário de Pedido de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ: e na página do Instituto Universal de Desenvolvimento Social - IUDS, do dia 29 de março ao dia 15 de abril de 2021, exclusivamente via internet.

Somente será aceita uma única inscrição por candidato. O mesmo deverá escolher apenas um campus, um curso e uma opção de forma de seleção desejada (Prova online ou Sorteio Público ou Análise de Histórico Escolar).

Confira todas as informações no EDITAL

 

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS