8° Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais

O IFRJ divulga o 8° Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (ENCompIF), Evento Satélite do XLI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, que será realizado de 18 a 22 de julho de 2021 em  Florianópolis/SC.

O coordenador do evento é o professor do IFRJ Carlos Roberto de Oliveira Junior, do Campus Arraial do Cabo, que fala sobre a organização do Encontro. “O Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais é realizado dentro do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, que reúne mais de mil pessoas anualmente. Neste momento, é impensável realizar um evento deste porte presencialmente. Por isso, à princípio, o evento será online, podendo ocorrer presencialmente em Florianópolis, caso as condições sanitárias permitam”.

Carlos lembra que a pandemia tem afastado participantes de eventos científicos, mas diz que sua expectativa para este ano é positiva. “Espero que o público se sinta mais seguro para participar e aproveitar este espaço de troca e possibilidade de interagir com pesquisadores de todo o país proporcionado pelo evento.

O 8° ENCompIF tem por objetivo reunir professores e alunos de ensino médio e superior dos Institutos Federais e CEFETs de todo o país. O evento também é uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre os participantes e um estímulo à integração e estabelecimento de parcerias entre professores e alunos de diferentes Instituições.

Site do evento : https://csbc.ufsc.br/eventos/encompif/

SUBMISSÃO

As submissões devem ser realizadas eletronicamente através do sistema JEMS, disponível em:

DATAS IMPORTANTES

. Data limite para submissão dos trabalhos: 12/03/2021

. Notificação de aceite: 30/04/2021

. Data limite para envio das versões finais: 14/05/2021

ORGANIZADORES

. Carlos Roberto de Oliveira Junior, IFRJ – Coordenador Geral

. Guilherme Álvaro Rodrigues Maia Esmeraldo, IFCE - Coordenador do Comitê de Programa

. Marlon Cordeiro Domenech, IFC - Coordenador Local