Logo IFRJ

Polimex realiza curso para mentes empreendedoras

Uma equipe da startup Polimex, em parceria com o IFRJ, realizou um curso que teve o objetivo de introduzir a mentalidade empreendedora nos participantes. No total, foram 90 inscritos, com uma média semanal de 40 pessoas. O evento foi realizado de 29 de julho a 23 de setembro.     

Luan de Campos,  pesquisador e diretor de Pesquisa e Inovação da Polimex Bioplásticos, disse que essa foi uma forma de retribuir por toda ajuda e background técnico que a Instituição lhe proporcionou. “Desde o nosso início de ideação em 2016 e com o avanço da empresa nos anos seguintes, nós pensávamos constantemente em como trazer esse conhecimento sobre desenvolvimento de negócios de alto impacto ao IFRJ, responsável por nossa de formação, e no qual enxergamos um enorme potencial, sobretudo humano, para o florescimento de novas tecnologias inovadoras em hard science”, disse.

A Polimex foi campeã do "Programa células empreendedoras IFs 2018", e esse fato, de acordo com o pesquisador, gerou ainda mais entusiasmo para a realização do curso. “De tudo isso veio a idéia do curso, sendo muito gratificante chegarmos ao final de praticamente dois meses de encontros semanais e termos pessoas realmente engajadas em negócios que nós de alguma forma estimulamos” .

O diretor da Polimex diz que a proposta foi a de uma imersão rápida e rica em conteúdo, com programação semanal de no máximo 1h de duração, com apresentações dinâmicas feitas pelo time da Polimex e seus convidados (professores e fundadores de outras startups).

O objetivo foi o de introduzir a mentalidade empreendedora, e principalmente, ferramentas para desenvolvimento de negócios na prática, para o maior número de pessoas possível, auxiliando tanto na prospecção do problema a ser resolvido, quanto no design da solução baseado na inovação tecnológica em diferentes áreas e tecnologias habilitadoras.

Os temas seguiram uma ordem cronológica previamente desenhada para otimizar a interação com o público (principalmente a comunidade do IFRJ) com dinâmicas de criação, feedback das ideias e uma banca final com especialistas, tentando trazer sobre tudo experiências reais.

Conheça a Polimex

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS