O lançamento de "El oficio de la História"

As professoras Evelyn Morgan, Campus Niteroi, e Pâmella Passos, Campus Rio de Janeiro, lançaram a versão em espanhol da História em Quadrinhos "El oficio de la História", produção do projeto de pesquisa “A Batalha de Clio:  narrativas do ensino de História em tempos sombrios” vinculado ao grupo de pesquisas do IFRJ (GPTEC). O evento foi realizado no dia 25 de setembro.

O lançamento foi na aula da disciplina "Didáctica de la Historia" com os alunos da graduação em História da Universidade de Quilmes (UNQ), na Argentina.

As professoras do IFRJ, atendendo ao convite da professora Gisela Andrade, que ministra a disciplina na UNQ, falaram sobre perspectivas do Ensino de História no Brasil e lançaram a versão em espanhol da HQ. O encontro permitiu um debate sobre práticas de ensino e as realidades do Brasil e da Argentina.

Evelyn Morgan diz que a atividade é importante porque amplia a troca com outras instituições e dialoga com as ações de internacionalização com mobilidade virtual do IFRJ.

página da historia em quadrinhos citada na materia