Logo IFRJ

Conferência com ex-relator da ONU

O convênio de cooperação técnica que envolve a parceria entre o IFRJ e a Front Line Defenders (FLD) vai realizar uma conferência com Michel Forst (relator da ONU de 2014 a 2020) no dia 18 de agosto.

De acordo com a professora Pâmella Passos, do Campus Rio de Janeiro, o evento seria realizado no formato presencial em março deste ano, no entanto, teve que ser cancelado devido à Pademia de COVID-19. O tema da conferência: “O papel dos relatores da ONU na garantia da Democracia”, de acordo com a professora, tem por objetivo familiarizar a comunidade interna e externa do IFRJ com as diferentes ações das Nações Unidas, bem afirmar a importância de uma sociedade democrática.

O evento, que está sendo organizado por pesquisadoras do Grupo de Pesquisas em Tecnologia, Educação e Cultura (GPTEC), será transmitido pelo canal “Praticas de Ensino e Direitos Humanos” no youtube, com tradução para o português no dia 18 de agosto às 10h .

A conferência terá como debatedora Ivi Oliveira, da Front LineDefenders, e será mediada pelo professor Lesliê Mulico, que atualmente é professor do CEFET/RJ, e que durante seu tempo de docente do IFRJ integrou a equipe de cooperação com a FLD. 

Neste evento também será lançado o livro “Educação e direitos humanos na rede federal de educação profissional e tecnológica” organizado pela profªPâmella Passos (IFRJ) e LesliêMulico, publicado pela editora do IFPB e disponível para download.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS