Cerimônia marca ordem de início das obras do campus Niterói

o reitor Paulo Assis, ao lado do prefeito de Niteroi Rodrigo Neves (D), explica como vai funcionar o futuro campus

Mais um passo foi dado rumo à implantação do campus Niterói do IFRJ. Na quarta­-feira, dia 04/11, foi realizada uma cerimônia de ordem de início das obras do campus, com entrega da ordem de serviço à construtora responsável pela execução do projeto.

A previsão é de que as obras comecem na próxima segunda-­feira, 09/11. De acordo com o reitor do IFRJ, Paulo Assis, uma comissão de implantação está responsável por estudar quais cursos deverão ser ofertados no campus. “A comissão analisa o perfil da comunidade local, usando essas informações como uma das bases para decidir quais os melhores cursos para serem ministrados na unidade. Mas enquanto eles não são definidos, nós iniciaremos as atividades através de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), já em 2016, na Escola Municipal Levy Carneiro, próxima ao local onde será o futuro campus”, explicou o reitor.

Os cursos FIC acontecerão no período noturno. Para o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a unidade é de suma importância para a cidade e para a comunidade local. “Como pai de três filhos e prefeito da cidade, sei da importância da educação para o desenvolvimento da sociedade. Eu sei o que representa para os pais de família ter uma perspectiva de ensino técnico para seus filhos. Sabemos que a implantação do IFRJ será essencial para a comunidade e faremos o que for possível para auxiliar a instituição”, declarou o prefeito.

O campus terá 70 professores, 45 técnico-administrativos e poderá contemplar até 1.200 alunos. A previsão inicial de duração das obras é de 18 meses.