Aula inaugural do curso de Gestão da Produção Industrial

O curso de Gestão da Produção Industrial (GPI) realizou sua aula inaugural no dia 17 de fevereiro, no auditório do campus. A aula inaugural é realizada para ambientar os alunos novos com relação ao curso, aos professores e eventos que serão realizados ao longo do semestre.

O coordenador do curso, Edison Nogueira, comentou a importância dessa aula para os calouros. “Quando eles entram aqui, não conhecem muito bem o que é o curso, não conhecem os trabalhos. Então, com essa aula, eles são apresentados à formação do corpo docente e ganham uma base do que está por vir. Esse conhecimento é importante até para eles darem valor ao que irão cursar”, disse.

Os alunos puderam saber também sobre o grupo de pesquisa que é liderado pelo professor Genildo Nonato e pela professora Ana Carla Santos. “O grupo de pesquisa vai completar dois anos e, hoje, nós temos um número interessante de alunos e com linhas de pesquisas diferentes”, disse Ana.

Ainda de acordo com a professora, hoje os alunos já estão realizando projetos e participando de congressos com a apresentação de artigos. “É importante essa interação com a pesquisa, para que eles entendam como é a aplicação, na prática, do que é aprendido em sala de aula”, explicou.

Rebeca Costa é caloura do curso e afirmou que gostou de saber sobre o grupo de pesquisa. “Eu gostei mais da parte de pesquisas, me pareceu interessante e vou procurar saber mais sobre essa área”, contou. Segundo a aluna, o curso vai ser um divisor de águas na vida dela: “Vai me ajudar a decidir se farei engenharia ou arquitetura, ou até mesmo se me aprofundarei na área de pesquisas”.

Ao final, os alunos participaram de uma palestra com Marisa Neves, assessora do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ). Ela falou um pouco sobre o CREA, CREA Júnior e o Progredir.

Colaboração: Camilla Fonseca