Ciel-IFRJ oferece cursos de Inglês e Espanhol

Vagas são para os campi Nilópolis e São Gonçalo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), através do Centro Institucional de Estudos de Línguas (Ciel), torna público o edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado, para o ano letivo de 2020, dos cursos de línguas estrangeiras ofertadas pelos campi São Gonçalo e Nilópolis.

Os cursos de espanhol e inglês serão ministrados nos campi São Gonçalo e Nilópolis, respectivamente, com carga horária total de 240h, dividida em quatro semestres letivos, com módulos de 60h cada. Os concluintes receberão certificação dos cursos.

Serão ofertadas 25 vagas em cada curso, das quais 15 irão destinar-se a estudantes regularmente matriculados nos diferentes níveis e modalidades de ensino ofertados pelo IFRJ; e dez a servidores do quadro efetivo, professores substitutos, colaboradores terceirizados, estagiários e anistiados/reingressados das diferentes unidades.

Para candidatar-se a uma vaga dos cursos oferecidos pelo edital, o candidato deverá possuir Ensino Fundamental II completo. A idade mínima para participação será de 14 anos completos até a data de início do curso.

A inscrição dos candidatos às vagas é gratuita e será recebida até o dia 02/02/2020, conforme especificações do Anexo I do edital. O candidato poderá inscrever-se pelo Formulário de Inscrição on-line. Os links de cada curso estão disponíveis na página: https://portal.ifrj.edu.br/ciel.